terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Reflexões marcam o 5º acampamento de Oração Jovem realizado em Ijuí


Com o intuito de anunciar e aproximar os jovens de Jesus e Maria foi proposto o 5º acampamento de Oração Jovem realizado pelo Grupo Geração São João Paulo II de Ijuí. O Grupo surgiu durante a primeira edição do evento e neste mês completa 04 anos. O acampamento é realizado no mês de janeiro, mas em 2019, devido a Jornada Mundial da Juventude, ocorreu de 08 a 10 de fevereiro no Santuário Fonte da Divina Misericórdia no município de Ijuí.
“O Grupo nasceu para que o jovem possa caminhar após o acampamento e continuar com a vida de espiritualidade”, conta um dos membros da equipe de coordenação do acampamento, Felipe Ribas.  Deste modo, o propósito do encontro é o querigma, ou seja, anunciar Jesus Salvador, a fim de mostrar o primeiro anúncio para os jovens poderem se aprofundar, cada vez mais, na oração.
De acordo com Felipe, os jovens emergiram no encontro, pois o foco é a oração e reflexão, por isso, os celulares foram recolhidos para que os participantes não dispersassem. “O acampamento foi muito bom, foram dias de recolhimento que os jovens tiveram a oportunidade de se encontrar com Deus. Assim, puderam parar um pouco, pedimos para que eles entregassem os celulares para que fossem guardados no início do acampamento”, destaca.
Então a partir dessa atitude, os jovens puderam concentrar-se mais neles, mas especialmente em Deus. “Muitos jovens chegaram até nós e nos disseram que fomos um canal de uma obra de resgate de Deus na vida deles, pois muitos relataram que estavam se perdendo, parado de rezar ou de ir à santa missa e, até mesmo, tinham parado de fazer adoração, e o acampamento é um meio de retorno para próximo de Deus”, relata Felipe.
O encontro propôs também vários momentos de pregações sobre o amor de Deus, pecado, Jesus Salvador, Espírito Santo e comunidade, além de reflexões sobe Maria como mãe de Jesus e da humanidade. “Usamos uma citação que fala que Nossa Senhora estava aos pés da cruz e, então Jesus estava dando uma mãe a alguns jovens que tinham essa lacuna de relacionamento com suas mães aqui na Terra”, finaliza.  


Por: Gabriela Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário