quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Nesta semana, confira a nossa sugestão para uma DINÂMICA EM GRUPO!


TESTE DE INTEGRAÇÃO

PARA QUAL PÚBLICO A ATIVIDADE É INDICADA? Principalmente para grupos de jovens. Se o grupo for muito numeroso, trabalha-se em equipes.

QUAIS OS MATERIAIS NECESSÁRIOS? Um questionário (DISPONÍVEL AO FINAL DESTA PÁGINA) e um lápis para cada integrante.
           
PROCEDIMENTO DA ATIVIDADE:

1.      Feita a distribuição do material da dinâmica, o animador motiva o exercício comentando a frase introdutória do roteiro.

2.      Convida os presentes a responderem, em clima de sinceridade e respeito, as questões constantes do roteiro. É importante fazer notar que, antes de passar para uma nova pergunta, a anterior deve estar já respondida
.
3.      A avaliação do exercício consiste em responder juntos às seguintes questões: 
      - COMO NOS SENTIMOS DURANTE A EXPERIÊNCIA?
- QUAIS FORAM AS PERGUNTAS MAIS DIFÍCEIS DE RESPONDER? POR QUÊ?


     Logo abaixo, você encontra o questionário que conduz a atividade. O mesmo será entregue a cada jovem.

ROTEIRO DE PERGUNTAS:

“Temos algo a dizer uns aos outros:
Crescemos em nosso encontro”

1.       O que mais me agrada é­ ­­­­ ----------------.
2.       O que me deixa mais feliz é ­­­­ ----------------.
3.       O que mais me magoa é ----------------.
4.       Minha meta é chegar a ----------------.
5.       Tenho medo de ----------------.
6.       Aborreço-me quando ----------------.
7.       Se fosse rico, eu ----------------.
8.       A qualidade que gostaria de possuir é ----------------.
9.       Confio naqueles que ----------------.
10.     Entristece-me ----------------.
11.     Sinto-me bem no grupo sempre que ----------------.
12.     Crer para mim significa ----------------.
                                                                           

 
FONTE: Você não é uma ilha: Dinâmicas de Grupo, livro de Miguel González.


Nenhum comentário:

Postar um comentário