segunda-feira, 22 de outubro de 2018

2ª Etapa do Projeto "Trilhando horizontes" ocorreu no Dia Nacional da Juventude

No último domingo, (21), 92° Dia Mundial das Missões e Dia Nacional da Juventude, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Cruz Alta, em parceria com os grupos de jovens da cidade de Cruz Alta, realizou a segunda etapa do projeto Trilhando Horizontes que tem por objetivo auxiliar os jovens a construir o seu projeto de vida. Estiveram presentes mais de 60 jovens de diversos grupos das paróquias Nossa Senhora de Fátima, Imaculada Conceição e Divino Espírito Santo - Catedral, de Cruz Alta.
Na primeira etapa, realizada no mês de setembro, na paróquia Imaculada Conceição, os jovens tiveram a experiência de conhecer o projeto de Jesus Cristo apresentado com a metodologia dos lugares bíblicos: Belém, Nazaré, Caná, Cafarnaum, Betânia, Jerusalém e Emaús. A partir dos lugares bíblicos que Jesus frequentou e foi constituindo o seu projeto de vida de fidelidade ao Pai, também os jovens vão revendo sua história e tendo Jesus Cristo como modelo.Na segunda etapa, realizada na comunidade Perpétuo Socorro da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, foi trabalho o tema do “Projeto de vida do jovem”.
Na parte da manhã, a juventude refletiu sobre o sentido da vida e sobre as diversas vocações, já na parte da tarde, construíram uma linha do tempo sobre os principais acontecimentos de sua vida e partilharam em pequenos grupos, percebendo com isso que o primeiro passo de um projeto de vida é olhar de onde viram. Somente aqueles que sabem de onde vem, saberão quem são e poderão planejar com realismo para onde querem ir. Também, na parte da tarde, aprofundaram sobre a importância de ter um projeto de vida e receberam um modelo para irem construindo o seu próprio projeto.
Todo o encontro foi participativo, com testemunhos, dinâmicas, cantos e momentos de oração. A terceira etapa do projeto Trilhando Horizontes está marcada para o dia 18 de novembro, na comunidade Sagrado Coração de Jesus da paróquia Divino Espírito Santo - Catedral.

Por Eliseu Oliveira
Assessor eclesiástico SDJ












Nenhum comentário:

Postar um comentário