quinta-feira, 6 de junho de 2019

Palavras do Papa Francisco: VOCAÇÃO

             Como discernir a tua vocação?

 

       O Santo Padre no seu texto dirigido aos jovens de todo o mundo, a Exortação Apostólica "Cristo Vive", refere que para discernir uma vocação é preciso ter “espaços de solidão e silêncio”. Um silêncio que não seja uma forma de isolamento, mas um “discernimento orante” que se predisponha a escutar “o Senhor, os outros, a própria realidade” – diz o Papa.
      “Quando se trata de discernir a própria vocação, há várias perguntas que é preciso colocar-se” – lembra o Papa. Conheço-me a mim mesmo, para além das aparências ou das minhas sensações? Sei o que alegra ou entristece o meu coração? Quais são os meus pontos fortes e as minhas fragilidades? E, logo a seguir, vêm outras perguntas: Como posso servir melhor e ser mais útil ao mundo e à Igreja? Qual é o meu lugar nesta terra? Que poderia eu oferecer à sociedade? E surgem imediatamente outras muito realistas: Tenho as capacidades necessárias para prestar este serviço? Em caso negativo, poderei adquiri-las e desenvolvê-las?” – pergunta Francisco na sua Exortação.
FONTE: Vatican News

Nenhum comentário:

Postar um comentário